Matéria Especial com Primos da Cida

quinta-feira, novembro 13, 2008

Bem vindo ao Chuta-Massa, hoje com uma matéria especial com essa banda, que é uma das que mais tocam na minha lista de reprodução! É, na minha e na de muita gente que curte PDC. Vamos lá, fotos e entrevista com a banda...








CHUTA-MASSA: A quanto tempo a banda está na estrada e como iniciou?

R: O PDC vai completar 12 anos da sua formação em fevereiro próximo. Nasceu após uma viagem que eu fiz para o litoral de Santa Catarina em janeiro de 1997, onde acabei tocando num bar, fazendo um som e como estava sem banda, voltei determinado a montar uma. Acabei encontrando o Jones, que já era meu conhecido (eu era o cara que tocava todas do Nirvana e ele todas do Metallica nos encontros de amigos), no estacionamento de um clube daqui de Londrina, no sábado de carnaval, prestes a entrar no clube, ambos em “estado etílico carnavalesco” (risos) e combinamos na hora: “Vamos montar uma banda? Sim, vamos! Ensaiaremos então amanhã à tarde, chama o fulano e o fulano”. Mais ou menos assim nascia o Primos da Cida.

CHUTA-MASSA: Quem escolheu o nome da banda, porque e quem é Cida?

R: Ficamos sem nome um tempo, fazendo showzinhos em festinhas particulares, churrascos em casas de amigos. Até que surgiu uma cervejada que iríamos tocar em 02/05/1997. Esse evento, apesar de ser numa casa de uma amiga, teria convitinho e tals. E teria de constar o nome da banda nesse convite. Nos ensaios para esse evento, discutíamos nomes para a banda e meu pai, ao ouvir a conversa, sugeriu este nome inspirado num programa de rádio que fazia muito sucesso na 89 FM, de SP, o “Sobrinhos do Athaíde”. Assim surgiu, meio que na brincadeira, o nome “Primos da Cida”.


CHUTA-MASSA: Qual o estilo musical da banda e as principais influências?

R: Cada um trouxe suas influências para a banda. Ouvíamos muito hardcore californiano no início, bandas como NOFX e Pennywise. Com o passar do tempo, fomos ampliando nossas fontes e hoje em dia, ela se universalizou. Creio que recebemos influências de todas as fontes de boa música! Evidente que temos gostos em comum e creio que duas referências unânimes hoje em dia, como exemplo, são Red Hot Chili Peppers e Foo Fighters. Adoramos essas duas bandas.

CHUTA-MASSA: Quem são os integrantes?

R: Bom, vamos lá. Eu sou o Alexandre Ceribelli, o Alê, sou guitarrista do PDC e tenho 30 anos.




Nos vocais, o João Vidotti, o Jones, tem 27 anos.





No baixo, Rafael Solci, o Rafa, faz 31 anos daqui duas semanas.



E na bateria, na banda há 3 anos, o André Mattera, 26 anos.




CHUTA-MASSA: Quem escreve as músicas da banda? E de onde vem a inspiração?

O Jones é quem compõe todas as músicas do Primos da Cida. E seu pensamento, de forma geral, sintetiza de forma coerente nossos pensamentos em músicas de cunho eventualmente político e a respeito da vida. E ele usa fatos reais ou não que ocorrem com ele a respeito de sentimentos e reflexões sobre a vida. Costumamos “pirar” bastante quando estamos na estrada juntos, a respeito de tudo que o Primos da Cida fala. O elemento básico e essencial no nosso trabalho, e talvez isso seja um dos motivos de sua longa duração, é a sinceridade e espontaneidade.

CHUTA-MASSA: Eu curto muito a música "Doida" e "Olhos d'água", pra vocês, qual a música que mais representa a banda?

R: É muito difícil falar em uma música somente. Como estamos em nosso sexto CD, 12 anos de estrada, temos cerca de 80 músicas gravadas, assim como a vida, cada fase da banda tem um gosto diferente, lembranças diferentes, cheiros diferentes, cores diferentes. Posso falar de músicas que marcaram nossa história perante o público em fases diferentes, tais como Viagem Litoral, Doida, Fiska (Saudade do Verão), Nitroglicerina, O Salvador Dali, Olá Pra Sempre, Chave de Ouro, entre várias outras.

CHUTA-MASSA: Foi um prazer para o Chuta-Massa essa Matéria especial com a banda Primos da Cida, tanto pelo fato de eu curtir pra caramba o som da banda, quanto pelo fato da banda ser daqui de pertinho, Londrina. Esperamos ver Primos da Cida aqui em Curiúva de novo. Mas enquanto isso, peço que deixem um recado para todos os leitores. Valeu Primos!

R: O prazer foi todo nosso! Desejamos tudo de bom pra todos que estão lendo essa matéria e dizer que esperamos tocar em Curiúva novamente o mais breve! Tenho ótimas recordações daquele show que fizemos em 2005 no ginásio da cidade. Lembro de uma galera bem animada, alto astral e de uma cidade que nos recebeu muito bem. Até breve!

Mais um pouco de Primos da Cida ae!!!

SITE OFICIAL







"Nunca diga nunca por favor, desencana e deixa o tempo nos levar pra onde for! Nossa história vai mudar, a tempestade já passou. Hoje a lua já mostrou a sua face para mim..."






"Coração, se prepare pra bater denovo, agora tudo vai mudar..."





VÍDEOS:

AVENIDA VIDA

DOCIÊ 11 ANOS



Vlew Primos!!!

3 comentários:

Nayara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nayara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nayara disse...

Ah eles são maravilhosos...gravaram um Dvdem dezembrode 2009 fantastico...desejo td de bom a eles...e desejo forças tbm para superar a saudade do Rafael Solci que 'se foi' dia 11/11/2009..está m Paz...amamos vc viu!! beijos galera do Chuta-Massa...ótima entrevista ;]>>saudades já Rafaaaa