Eleitores de Curiúva (154 km ao sul de Jacarezinho) entraram em contato com a Redação da FOLHA ontem para denunciar supostas irregularidades na votação da cidade. Na denúncia, o eleitor dizia que três urnas teriam sumido após a votação e mesmo assim o resultado teria saído, reelegendo o atual prefeito Marcio Mainardes (PMDB). Ele recebeu 4.411 votos (51,55%). Logo após o resultado, algumas pessoas teriam se aglomerado na frente do Fórum para protestar.
O chefe do Cartório Eleitoral de Curiúva, Danival Dias, disse à FOLHA que a denúncia é improcedente. ''Nenhuma urna sumiu. O que algumas pessoas estavam contestando é que no momento de discar o número do candidato, aparecia o adversário. O que também não procede'', comentou.
Ainda segundo Dias, até agora não houve nenhuma reclamação oficial. De acordo com ele, o candidato que ficou em segundo lugar chegou a ir ao cartório para averiguar se uma urna tinha sumido. ''O sistema eleitoral é público, tem todas as garantias de segurança e não há como fraudá-lo. O partido tem um prazo legal determinado pela resolução 22.702 para contestar a decisão'', destacou.
A Promotoria Eleitoral de Curiúva, ligada ao Ministério Público (MP) do Estado, também divulgou ontem uma nota de esclarecimento informando que não foi apresentado nenhum pedido de impugnação quanto ao resultado das eleições na cidade.
O MP informou ainda que a votação transcorreu dentro da normalidade, sem a confirmação de problemas técnicos quanto ao funcionamento das urnas eletrônicas.
Fonte segura: http://www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=4071LINKCHMdt=20081008
Precisará se cadastrar para ver.
Justiça Eleitoral nega irregularidades em Curiúva
quarta-feira, outubro 08, 2008
Postado por Vinicius Camargo às 11:02 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário