Tendo o sogro como exemplo...

quarta-feira, outubro 22, 2008

... é fácil uma pessoa, como um tal Lindemberg, praticar um crime brusco como o que ocorreu em Santo André. Não é difícil saber do que estou falando, pois a imprensa mostra tudo com o intuito, às vezes, de despertar a curiosidade do telespectador, mais do que mostrar o que realmente acontece no país.
Mas esse post é sobre o pai de Eloá, não vou entrar mais a fundo no assunto "imprensa", logo, logo farei uma matéria sobre.
Segue abaixo um pedaço da notícia sobre o assunto.

O site jornalístico O Globo, postou a matéria em destaque:

"Pai de Eloá pode ser indiciado no mesmo processo de Lindemberg"


SÃO PAULO - O pai de Eloá Cristina Pimentel da Silva, Aldo José da Silva, pode ser indiciado no mesmo processo que acusa Lindemberg Fernandes Alves pela morte da jovem. A polícia desconfia que uma espingarda calibre 22 que estava no apartamento da família pertence a ele, que não teria porte de arma, segundo o promotor Antônio Nobre. A espingarda estava enrolada em uma camiseta atrás de um armário. Também havia no local um saco de balas.

- A polícia encontrou no apartamento da família uma espingarda que não pertence a Lindemberg. Há suspeita que a arma seja do pai de Eloá. Se ficar confirmado que ele não tem porte de arma, ele responderá a processo no mesmo inquérito que apura a morte da jovem por Lindemberg - disse o promotor Antônio Nobre.

De acordo com o delegado Luiz Carlos Santos, da seccional de Santo André, Alves chegou a manusear a arma e disparou um tiro com ela, que pegou no teto do apartamento. Como teve dificuldade, por não saber manusear a espingarda, ele acabou deixando a arma de lado. A jovem Eloá foi morta na última sexta-feira depois de ficar 100 horas em poder de Lindemberg.

A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de o inquérito ficar pronto na sexta-feira, em tempo recorde. A partir daí, o Ministério Público terá 5 dias para apresentar a denúncia. O promotor disse que vai acusar Lindemberg por homicídio qualificado contra Eloá, tentativa de assassinato contra a amiga dela, Nayara, e um policial, além de cárcere privado e porte ilegal de arma.

O promotor disse que não há suspeita sobre o trabalho da polícia, que tentou encontrar o melhor momento para invadir o apartamento. Mas ele afirmou que é preciso apurar o motivo que fez a amiga de Eloá, Nayara, a entrar novamente no apartamento. Para o promotor, Nayara, que negociou a saída dos dois rapazes no primeiro dia de seqüestro e dela própria, na terça, achava que tinha influência sobre Lindemberg.


Tá aí! A realidade do Brasil! Enquanto o pai pede justiça pela morte da filha, ao mesmo tempo responde pelos crimes que cometeu.


3 comentários:

Lerichsen disse...

A priori, parece bem fácil responder a questão, mas eu acho que vai bem além disso, e ambas as historias, uma não justifica a outra, em minha concepção.

E também pode ser mais um "jogo" da mídia de manter a atenção do povo voltada para esse caso.

Anônimo disse...

Huum, não seria um jogo de mídia, a mídia joga, não mente!
No entanto creio que isso seja de fato real, pois um pai que deixa sua filha namorar com 12 anos de idade com um cara de 19, axo que aí ele acaba de praticar um crime, poxa a menina é criança ainda.
Dái vem essa história dele ser foragido, e eu acredito, Lindenberg criminoso sim, mas o pai é o pior.


"A sociedade prepara o crime e o criminoso o comete"

Vinicius Camargo disse...

Sabe quem matou a Eloá? Bem que disse meu professor de Teoria do Estado!! A Sonia Abraão, e todos os jornalistas que cada vez q vc clicava no programa deles, estava lah, eles fazendo um reality show com Lindemberg, ele se achou uma celebridade. Outros diziam que quando ele saisse dali, deveria ficar preso a vida inteira! E para um jovem, com seu dissernimento bem reduzido no momento, ouvir uma coisa dakela, ele n sabia o que fazer!!! A mídia mostra, sim, a verdade, mas tbm induz a muita coisa!